Alma? - Protetorado da Sombrinha







                                                      
   Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
   E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
   Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?


   Para tudo ... um mundo onde humanos,vampiros e lobos convivem em uma sociedade harmoniosa ?!!  Dá pra imaginar eles vivendo em uma Londres vitoriana, em meio a chá da tarde, bailes da alta sociedade, vestidos volumosos, ternos engomados e para piorar entre   anáguas . Quando minha amiga Luciana me contou sobre esse livro eu soube que tinha  que lê-lo o mais rápido possível.
   Srta. Tarabotti é considerada pela sociedade uma solteirona, embora possua apenas  26 anos, na verdade ela é muito mais do que isso; ela é uma preternatural (uma pessoa que não possui alma), justamente por não ter alma ela não se importa com o que a sociedade pensa. Ela é incrivelmente curiosa e vive lendo os livros da biblioteca do seu pai, porque acredita que através do conhecimento ela pode entender o ser humano. Inclusive é importante resaltar que ela é considerada uma fêmea “alfa”, pois possui opinião forte, gênio indomável e adora uma boa briga verbal com lorde Maccon, portanto ela tem nota máxima em todos os quesitos necessários para ser declarada Alfa.




" Sua idade não faz a menor diferença. E que importância tem a sua solteirice? Por acaso sabe quantos anos eu tenho e há quanto tempo estou solteiro? – Ele beijou a testa dela. – E eu adoro a Itália. A região campestre é linda, e a comida, maravilhosa. – Deu-lhe outro beijo ali. – Além disso, a beleza perfeita me parece tediosa. Concorda comigo? – Ele beijou o nariz da moça mais uma vez. Página 141


    Lorde Maccon, é o lobo alfa da alcateia do castelo Woolsey, teimoso, taciturno misterioso e de gênio forte, são apenas alguns adjetivos  para descrevê-lo . Ele detesta ser contrariado e é ai que entra em cena a Srt. Alexia Tarabotti...
    As discussões entre eles são comuns e sempre se encontram nos piores lugares, tais como as cenas de crimes onde teoricamente ela não deveria estar.




"Lorde Maccon continuou caminhando em silêncio, processando as informações por um tempo. Odiava ter de admitir, mas a srta. Tarabotti, sozinha, apurara mais sobre aqueles acontecimentos que qualquer um de seus agentes. Ele se via compelido a sentir... Que tipo de sentimento seria aquele Admiração? Claro que não." Página 99


    Quando eles se encontram é possível visualizar as faíscas saltando, desde o episódio do “porco espinho” até os acontecimentos mais recentes.
   Um ataque durante uma festa faz com que Alexia mate um vampiro e é ai que o Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS) é acionado, e é claro que Lorde Maccon é enviado para resolver a questão. Sem sombra de duvida os encontros “inesperados” dos dois são o que trás vida ao livro, mas não é só isso que faz com que o livro seja tão divertido, pois temos conspirações, crimes, romance e teorias de conspiração tudo em um único livro.



"(...) Com Alexia, tudo era imprevisível. Uma união cheia de surpresas e emoções era mais que qualquer um poderia desejar. E Lorde Maccon nunca fora do tipo que ansiara por uma vida pacata".Página 186


       Em breve teremos a resenha de Metamorfose que é o vl. 2 dessa maravilhosa série.  

 


3 comentários

  1. PARA TUDO!!!! como dizem as minhas amigas Luciana e Tamires. Vcs vão me levar a fal~encia assim... Vou ter que comprar este livro.
    Miga, adorei a sua resenha, achei divertidíssima. Parabéns, ficou muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. obrigada Fabi, o livro é muito bom vc vai adorar.

    ResponderExcluir
  3. adoro suas resenhasss ... graças a vc tenho + 1 livro para minha lista de desejados

    ResponderExcluir