Resenha É melhor não saber - Chevy Stevens


 
 
 
Sinopse - É melhor não saber - Chevy Stevens

    Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada.

    Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer.

    Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar.

    Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.

    É melhor não saber é um complexo retrato de uma mulher tentando entender suas origens. Uma história cheia de reviravoltas, na qual ninguém é completamente bom ou mau.



    Esse foi o 1º livro que li dessa autora e realmente ela é muito talentosa... eu ficava tão nervosa em algumas partes que literalmente me pegava segurando a respiração em alguns parágrafos, fazia muito tempo que eu não pegava um livro que me deixasse nesse estado de nervos.

    Nossa protagonista se chama Sara ela é uma mulher adulta, tem uma linda filha que se chama Ally e esta noiva de Evan . Sara sempre soube que foi adotada quando era um bebe e como todos adotados (imagino eu) possuem um grande desejo de descobrir quem é sua verdadeira família. Em função disso e de alguns pequenos problemas que teve ela conta com a ajuda da sua terapeuta Nadine .
    Uma coisa que chama nossa atenção desde a primeira pg. é que o livro não é contado em capítulos e sim em sessões de Sara com Nadine (muito original nunca tinha visto assim). Depois de algum tempo ela finalmente descobre quem é sua mãe e ai vai juntando os pedaços ate que descobre que é seu pai e é ai que a coisa pega fogo... Ela é filha de um assassino conhecido mundialmente e quando essa noticia é divulgada pela mídia o próprio “papai” entra em  contato querendo conhecer a sua “filinha”. 

    A trama se desenvolve e tem todo aquele suspense, emoção e terror que sempre estão presentes nos livros de suspense (isso quando o livro realmente é bom), mas sabe o que realmente me chamou a atenção?!  foi a história do assassino... estamos acostumados a ver na TV ou ler sobre assassinatos brutais que ocorrem todos os dias e como qualquer outra pessoa ficamos indignadas com isso e queremos que o culpado seja preso, mas nos, pelo menos eu, nunca parei para pensar no assassino como uma pessoa que tem sentimentos. John (o papai assassino) é um claro exemplo disso, na maioria das vezes ele é uma pessoa comum com problemas e sentimentos confusos. Quando ele descobriu que tinha uma filha ele procurou conhecê-la conversar e até mesmo recuperar um pouco do tempo perdido e em vários momentos ele foi mais “pai” do que o outro cara que a adotou.
    Ele (John) é uma figura interessante, faz piadas sem graça, mas que são tão bem colocadas no livro que acabam por quebrar a tensão da história, mas ele também tem o lado escuro e esse  lado da muito medoo .  Ele nunca planejou ter uma família e muito menos uma filha (até pq ele mata principalmente mulheres), mas desde que ele descobriu sobre Sara ele realmente quis tentar construir uma relação com ela e é como se ele visse nela a sua chance de redenção, pois apesar de todos os problemas ele realmente queria protegê-la.

    Esse livro nos faz acreditar que ninguém é totalmente mau ou totalmente bom e que dentro de nos existe os dois lados. O final do livro é surpreendente mesmo,  pois nunca ia imaginar que aquilo poderia acontecer ... digamos que a “bomba” que esteve presente em todo o livro literalmente explodiu  quando o inimaginável  aconteceu (hahahhaha neste exato momento  o meu lado malvado esta assumindo o controle só para deixar vocês curiosos).
    Enfim, recomendo o livro a todos que curtem esse tipo de literatura, pois eu  vou ficar com os meus  romances, já que meu pobre coração não esta acostumado e viver este tipo de emoção. 

2 comentários

  1. Eu adoro esse tipo de livro !!!
    Muito obrigada pela dica .

    ResponderExcluir
  2. Espero que vc goste do livro. Realmente, ele faz o leitor prender a respiração e tem que ter um bom coração para aguentar as fortes emoções.

    ResponderExcluir