Resenha Sonhei que amava você - Tammy Luciano



Sinopse:
    Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.

    O primeiro livro que li da Tammy foi o Garota Repley, achei  bom, até mesmo, porque nessa época eu tinha "um pezinho atrás" com as autoras nacionais. Já no segundo livro que li dela, Claro que te amo!, adorei este livro, pois  como leitora, blogueira e critica consegui perceber a evolução na escrita da Tammy e finalmente em 2014 a editora Valentina anuncia o lançamento de Sonhei que amava você – Tammy Luciano, neste terceiro livro finalmente me apaixonei pela escrita dela, seu amadurecimento como escritora é perfeitamente visível nesta incrível historia . Desde o  inicio a editora se preocupou com a opinião dos leitores e na hora da escolha da capa a editora fez uma coisa que eu acho muito bonita, ela instigou os leitores a comparecerem  nas  redes sociais (principalmente no facebook) e votarem na capa que mais gostavam, esse simples gesto da editora para com a opinião dos leitores é muito importante, pois faz com que ele se sinta parte do processo de criação da obra e  como leitora, sei que isso faz uma grande diferença na hora em que pegamos o livro para ler. Fiquei mais feliz ainda, quando vi que a capa que eu tinha votado foi a vencedora, e não é só a capa que ficou linda, o livro inteiro esta perfeito,a diagramação esta ótima, e as páginas ficaram um charme com os coraçõezinhos .

    Kira é uma jovem com a vida perfeita, tem 22 anos, é dona do seu próprio negocio junto com sua amiga Lelê,   vem de uma família amorosa e próspera, melhor dizendo, sua vida é quase perfeita, o quase perfeita diz respeito a sua vida amorosa que digamos é inexistente.
Sabe aqueles contos de fadas em que a mocinha fica sonhando com o príncipe?! Pois é, com a Kira aconteceu exatamente isso... ela simplesmente começou a sonhar com um rapaz e nos sonhos ela viajava com ele para vários lugares, até que um dia, durante um acidente esse rapaz simplesmente apareceu e entrou em sua vida . Coitada, deu realmente pena a coitadinha ficava pensando ... Será que os sonhos eram reais? será que ele se lembra de mim ? Felipe é o nosso príncipe encantado, tenho que chama-lo de príncipe, pois ele é muito fofo mesmo,  ele é dono de uma petshop e ama os animais, uma das coisas que eu adorei é que durante a leitura ele vai  incentivando o leitor a amar os animais, e principalmente ele incentiva a adoção de animais carentes. Foi o primeiro livro que percebi essa ação, e como eu adoro animais fiquei bem contente com isso .
   
     O livro tem uma “pitadinha” de sobrenatural e que contribuiu para fazer a “magia “ da história acontecer.
   
     Vi muitas pessoas falando mal do livro por ele ser muito “perfeito” ou melhor dizendo muito "contos de fadas” e realmente eu não concordo com isso, o termo contos de fadas já diz tudo, é um romance “doce” e com final feliz garantido. Outra coisa que escutei o pessoal reclamando é que a narração foi feita em  primeira pessoa e que era muito “informal” , acredito  que o livro é voltado para um publico mais jovem (eu diria que a partir de uns 14 ou 15 anos já pode ler este livro) e que justamente em virtude dessa faixa etária ser menor, a linguagem do livro esta mais de acordo com os “adolescentes dos dias atuais”, o que facilita a interação deles com o livro.
    
    Como vocês devem ter percebido defendo o livro porque gostei muito dele. Ideal para quem esta de cabeça cheia e quer “se refrescar um pouco”. Tamy Luciano esta de parabéns pela bela história e a Editora Valentina por ter publicado um livro tão “fofo” como este .

Nenhum comentário