Resenha Delícia, Delícia - Donna Kauffman e resultado da promoção



    Está resenha foi um dos  arquivos deletados por isso estou postando-a novamente.

   
    Já vou aproveitar e anunciar a vencedora da promoção delícia-delícia . 



    Parabéns Wanessa, em breve você estará recebendo seu livro  + 1 super kit de marcadores . 




Resenha 




    Sinopse : 


    Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne, também conhecido como Chef Hot Cakes, o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária. O problema é que ele escolheu filmar na Cakes by The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja  ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. 

    Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras... Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!


    Recebemos este livro para fazer o evento dos Romances Contemporâneos da Editora Valentina, dando uma rápida olhada pela capa ( muito fofa, pois vocês sabem que eu não resisto a um  cupcake) um chick-lit bem gostoso então é claro que ele furou a fila e passou na frente de todos que eu tinha para ler.

    Nossa mocinha se chama Lani e ela era chefe executiva do prestigiado restaurante Gateau em NY, o Gateau pertencia ao famoso chef hot cakes Baxter. Baxter era o cara perfeito, lindo, educado, carismático e gostoso, impossível não se apaixonar por ele e foi justamente o que aconteceu com a pobre Lani. Quando a fofoca começou , ela não aguentou  a pressão  e resolveu  largar tudo (casa, amigos, empregos e é claro o seu amor por Baxter) e se mudar para Sugarberry/Georgia onde começou uma nova vida e abriu seu próprio negocio, Lani estava muito feliz até receber a noticia de que Baxter estava vindo para sua cidade gravar um de seus famosos programas culinários.

    Tenho que ser honesta com vocês e dizer que no inicio eu não gostei nem um pouco do Baxer pois ele parecia um completo idiota, como leitora eu sentia vontade de entrar no livro e dar uns tapas nele para ver se a criatura mudava de atitude.Sério pessoal, no inicio ele aparentava ser  aquele tipo de cara que está acostumado a usar o seu charme para conseguir tudo o que quer sem se importar com o desejo dos outros, depois eu descobri o porque dele me irritar tanto com sua postura e arrogância ...a criatura era Britânico (nada contra ser Britânico mas já é o 3º livro que leio este ano que o mocinho era britânico e em todos os outros livros eles tinham esta postura de arrogância, é claro que não podemos julgar um povo por três mocinhos literários mas que fiquei meio ressabiada deles isso eu fiquei ) do tipo que pensa que o universo gira em torno dele.  Ele chegou na cidade se achando um deus e pensou que com um estalar de dedos a Lani ia voltar para ele (oh coitado). Por que Quando ele bateu na porta dela e descobriu que ela  não era mais a mesma moça calma e impecável,  que deixou NY simplesmente ficou sem ação pois não sabia como agir. Agora Lani era uma moça irritadinha (principalmente com ele), sarcástica e muito sorridente que gostava de cozinhar escutando trilhas sonoras de filmes .
    Onde estava sua princesa branca de neve, calma e atenciosa que sempre estava disposta a ajudar os outros ?Quem é essa nova Lani ? Porque ele não a conheceu antes ?

     A pobre Lani estava ficando doida, a única coisa que a acalmava eram as suas sessões de de boloterapia (passava suas noites cozinhando com suas amigas). Seus melhores amigos são Franco e Charlotte (desde já quero deixar registrado que espero que ela tenha um livro próprio pois ela merece), ambos são chefes e moram em NY. Em minha opinião,  a melhor personagem do livro foi a querida  Sra. Alba, uma simática  idosa de 89 anos . A maioria dos idosos que moravam na cidade costumavam jogar buraco mas a dona Alba  foi convidada a se retirar do grupo quando descobriram que ela era uma insuspeita agenciadora de apostas. Em resposta, ela simplesmente iniciou o próprio grupo de pôquer para damas,  o que quase levou o outro grupo a falência,  pois na cidade todos gostavam dela . Para vocês terem uma ideia, uma de minhas partes favorita no livro é quando a simpática dona Alba resolve pegar o balde de 20 kg de doce de leite e brincar de touro mecânico  no meio da cozinha de Lani durante uma das sessões de boloterapia . O lema da sessão de "boloterapia" era:

    O QUE ACONTECE NO CLUBE DO CUPCAKE, FICA NO CLUBE DO CUPCAKE. 

    Então vocês podem imaginar o que rolava nessas sessões tipo ... a criatividade rolava solta e saia cada forma de bolo com umas imagens que seria impossível vender em uma confeitaria pois os clientes com certeza ficariam envergonhados de comprar (mas que as mulheres iam adorar) . 

   Não peguem este livro esperando por uma obra mirabolante com vilões e reviravoltas na história por não tem. O livro é realmente um chick-lit bem gostoso de se ler. O tipo de livro ideal para se ler em um domingo a tarde com uma caneca de chocolate quente e é claro que tem que ter um bolinho (cupcake junto) pois eles fazem tantas receitas gostosas no livro que o leitor acaba ficando com desejo  . O livro também tem um lado sério e traz a tona o dilema de milhares de pessoas  ao abordar o tema do " trabalho ideal" , atualmente  muitas pessoas tem vontade de jogar tudo para cima e perseguir seu sonho mas o medo as faz desistir antes mesmo de começar e isso gera trabalhadores infelizes e descuidados que simplesmente exercem suas profissões para no fim do mês receber seu salario e pronto .  Nem tudo foi mar de rosas para Lani, ela sabia como gerenciar uma cozinha mas não tinha experiencia em administra sozinha um negocio mas nem por isso ela desistiu. 
    É difícil realizarmos nossos sonhos mas no final vale a pena toda a luta pois nos tornamos pessoas felizes . 


    Outra coisa super legal é que no fim do livro encontramos algumas das principais receitas de cupcakes que eles fizeram durante o livro então alem de se deliciar com a leitura o leitor poderá se deliciar com os cupcakes da Lani .


Nenhum comentário