Resenha Coração Série O Protetorado da Sombrinha vl. 4

Pessoal esta resenha já havia sido postada mas por algum motivo (que eu não tenho ideia de qual seja) o blog simplesmente esta apagando alguns arquivos . 







Coração? (O Protetorado da Sombrinha vl. 4)







Sinopse:

Lady Maccon, a sem alma, está às voltas com uma nova conspiração, só que, desta vez, ela não é o alvo. Quando um fantasma enlouquecido revela que há um complô planejando um atentado contra a vida da rainha, a preternatural começa a investigar e segue uma pista que a leva a esquadrinhar, cada vez mais, o passado do marido. Como se não faltasse mais nada, ela ainda tem que lidar com uma irmã que resolveu participar do movimento sufragista (quanta ousadia!), o mais recente dispositivo mecânico de Madame Lefoux e uma praga de porcos-espinhos zumbis que mal lhe dão tempo de se lembrar de que, por acaso, está no oitavo mês de gestação. 
Será que Alexia conseguirá descobrir quem está tentando matar a Rainha Vitória, antes que seja tarde demais? Seriam os vampiros outra vez ou algum traidor em pele de lobo? E o que é, exatamente, essa criaturinha que resolveu aparecer no segundo melhor closet de Lorde Akeldama, na pior hora possível?

Resenha:

         Para começar eu adoro Alexia Tarabotti.

     Podem aguardar um alto nível de confusões e muita diversão, porque estamos nos referindo a uma protagonista que neste momento está em seus últimos meses de gravidez e não percebeu ainda que certas coisas são meio difíceis, senão impossíveis para quem está em seu estado atual.
    Neste livro Alexia está com oito meses de gestação e com fome, desconforto e com alterações hormonais o que deixa seu marido e a alcateia, totalmente fora de si. Os constantes atentados contra sua vida executados pela Colmeia de Westminster também não ajudam em nada a melhorar seu humor.
"Ainda no dia anterior, ela acabara de tomar café da manhã aos prantos, por achar que os ovos fritos estavam olhando de um jeito esquisito para ela. A alcateia passara meia hora tentando encontrar um jeito de acalmá-la. O marido se preocupara tanto, que parecera prestes a chorar também."
      A vida do casal segue em harmonia na medida do possível ( se e que a vida dos dois pode ser classificada de harmoniosa), mesmo com os rumores e as tentativas de assassinato. Tudo parece normal até serem notificados da uma possível tentativa de assassinato da rainha. Bem tal caso não pode ser deixado de lado por Lady Maccon, pois nem seu estado , nem a historia que conta que a última tentativa de assassinato havia sido orquestrada pela alcateia de Lord Maccon.
     Mesmo com esses “pormenores” nada ira impedir a investigação de  Alexia. O passado irá ressurgir e com ele fantasmas que assombram pessoas importantes para ela , seus segredos serão revelados, tais transformações irão tornar mais complexa a história e corroer o estomago dos leitores da série.
"As coisas não dão certo quanto os imortais se apaixonam. Os mortais acabam morrendo, de uma forma ou de outra, e ficamos sozinhos de novo."
     No quarto livro da série "O protetorado da Sombrinha" o mistério e a aventura continuam enlouquecendo  seus  leitores,  porque ele esclarece várias situações até então inacabadas. Teremos a solução sobre o que aconteceu com a matilha escocesa, o desfecho da história do pai da Alexia, algumas explicações sobre o passado do professor Lyall e até respostas sobre os atentados contra a Alexia. Junto a esse montante devemos somar uma trama repleta de inovações tecnológicas e um estilo de moda impecável!
Até mesmo a presença da amiga de Alexia,   Ivy, está tomando novos rumos. A conhecemos como uma pessoa avoada e com gostos peculiares para chapéus,  mas ela é complexa e cheia de nuances que vamos conhecendo e entendendo ao longo da série.
    
       Bem sobre o final, o que eu posso dizer...nada senão perde a graça....

       A única coisa que devemos ter em mente é que nossa protagonista tomará uma decisão que irá mudará os rumos da história...è claro que tudo na mais notável inocência....

Nenhum comentário